AULA 03
|
Duração: cinquenta minutos
|
Objetivo
Geral: conscientização, por meia da pratica do ovo,
sobre as dificuldades e
responsabilidades da criação de um filho.
|
Objetivos
Específicos:
·
Verificar
como os alunos cuidam de tarefas simples, porem cotidianas e repetitivas,
para no final fazer um paralelo com as responsabilidades de se criar um
filho.
|
Conhecimentos
científicos a serem aplicados:
A partir das classes de
cada ovo; alfa: apenas um filho; beta: gêmeos; gama: filho com albinismo, relacionar
o tratamento de cada ovo com as situações que poderiam ser vivenciadas numa
possível gravidez. Abordagens biológicas sobre as três categorias de ovos.
|
Conexões
com dia-a-dia:
Relacionar os fatos
vivenciados com a prática do ovo com a responsabilidade de se te rum filho.
|
Desenvolvimento:
Momento 1- Organização
da sala (aproximadamente 05 minutos).
a- Organização da sala em grupos de cinco
alunos
b- Acomodação dos alunos.
Momento 2 – (aproximadamente
20 minutos)
Tempo para os alunos
debaterem entre eles sobre a prática. O professor orientara o debate com base
nas seguintes perguntas: i) como o cuidado com o ovo interferiu na sua vida
diária? ii) surgiu algum sentimento com relação ao ovo, iii) que dificuldades
apareceu durante o processo? iv) você perdeu ou quebrou o ovo? v) o que você
achou da responsabilidade de cuidar de um ovo?
Momento 3 - (aproximadamente 25 minutos)
Um aluno de cada grupo
expõe as suas respostas e o professor induz o aluno a reflexão de que ao
invés de um ovo ele tivesse que cuidar de um bebê com as mesmas
características do símbolo que ele havia tirado, e relacionar estes fatos com
a responsabilidades de ter um filho.
|
Avaliação: seria feita após a apresentação dos
resultados da pratica e do debate.
|
Recursos:
pincel e quadro.
Autores: Fernanda Nery
Isabela Pedra Diamantino
Thiago Fernandes
|
terça-feira, 16 de junho de 2015
Aulas Sexualidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pela participação!